quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CDZ - Armaduras

Armaduras

Pégaso
  • Formato original
O tronco é protegido somente do lado esquerdo sobre o coração, com o objetivo de não pesar muito e proporcionar maior velocidade ao Cavaleiro. No anime, esta forma da armadura de Pégaso é usada até o fim da fase Santuário. O elmo da armadura, no mangá, é praticamente a mesma da fase Poseidon, diferente da sua versão no anime, onde lembra mais um capacete, em toda a primeira fase. Além disso, os adornos presentes no braço direito são inexistentes na versão da armadura no anime.
  • 2°Formato
Danificada durante a batalha contra Shiryu a Armadura perde sua força vital, mas é restaurada graças ao sangue de Shiryu e à técnica de Mu. Ela evolui com mais poder de proteção, ganha uma blindagem maior e a estrutura da máscara fica mais sólida. No anime seu formato foi mantido.
  • Formato Restaurado
A armadura foi restaurada por Mu antes de os Cavaleiro entrarem nas Doze Casas do Zodíaco. O formato básico não mudou, mas as partes ganham um estilo mais anguloso. No anime seu formato foi mantido como na luta que teve com Shiryu e depois da luta contra os cavaleiros de prata.

  • 3º Formato
A Armadura de Seiya é destruída após a Batalha das Doze Casas do Zodíaco, entretanto, ela renasce pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro, tornando-se uma armadura com poderes muito próximos das Armaduras de Ouro e dispondo de um poder de proteção infinitamente maior que sua armadura anterior, com um brilho dourado reluzente. Seu formato foi usado na batalha de Asgard e Poseidon. No mangá esse formato foi só na saga de Poseidon.
  • Formato avançado
A Armadura de Pégaso foi renovada por Shion, o antigo Grande Mestre, mas seu formato reluzente foi mantido, somente na luta em que teve contra Radamanthys. No momento em que Seiya precisa atravessar o espaço dimensional que leva até os Campos Elísios, surgem asas na armadura.
  • Armadura Divina
Durante a luta contra Thanatos, o deus da Morte, a Armadura de Pégaso foi reduzida a pó. Mas, quando Seiya eleva seu Cosmo ao limite máximo, ela ressuscita e evolui para uma Armadura Divina - a forma mais próxima das Kamuis. Esse formato apareceu no início da temporada de Lost Canvas em que Tenma veste a armadura divina na luta contra Hades.

Cisne

    Primeiro formato
Hyoga conseguiu essa armadura das paredes de gelo eterna da Sibéria para participar do Torneio Galáctico, no anime, chamada Guerra Galáctica. Por estar protegida pela pedra do gelo eterno a armadura de cisne ficou praticamente impenetravel.

Formato reluzente

Armadura ressuscitada pelo sangue dos Cavaleiros de ouro, antes da batalha contra Poseidon. Mudou pouca coisa, mas, os trajes aumentaram seu poder além do poder tradicional. Na versão do anime aparece na saga de Asgard e Poseidon. Na saga de Hades sua armadura aparece danificada.
  • Formato avançado

A Armadura está bem diferente depois de evoluída instantaneamente graças ao sangue de Atena. Acredita-se que as asas surgem quando é necessário atravessar espaços dimensionais.

  • Armadura divina

Durante a luta contra Hypinos, a Armadura de Cisne transforma-se em Armadura Divina ao mesmo tempo que a Armadura de Shyriu de Dragão. Preparada para a batalha final contra Hades.

Andrômeda

Primeira forma

A Armadura representa uma virgem acorrentada. Com essa Armadura, Shun atravessou as Doze Casas do Zodíaco. No Mangá, essa armadura tem poucas partes: coroa, ombreira, tronco e cintura, joelheira pequena e sapatos. No anime, ela cobre quase o corpo todo, com um capacete, ombreiras grandes, tronco e cinturas, membros inferiores completos.



  • Formato reluzente
A Armadura de Andrômeda restaurada antes da batalha de Poseidon voltou com mais proteção. Mudou o capacete, que agora é uma coroa. o tronco, que antes cobria tudo, agora cobre apenas 60%, os membros superiores não mudaram muito, apenas as ombreiras ficaram um pouco menores, e seu pulso, que agora está mais detalhado pois seguram as correntes, que também se renovaram. Seus membros inferiores estão com poucas partes, apenas joelheiras, caneleiras e as sapatilhas. Por incrível que possa parecer, mesmo com poucos membros em relação a outra que tinha muitos, essa 2ª Armadura é muito mais poderosa.Quando ele recebe sua armadura renovada pelo sangue dos cavaleiros de ouro, no anime, ele retira sua armadura para usar a Tempestade Nebulosa como fez como Afrodite.

  • Banhada pelo sangue de Atena
Preparada para a Batalha no Dos Mortos, a Armadura de Andrômeda renasce como nova, com um novo design mais bonito (Alterou a coroa, tronco e a cintura e também um pouco da cobertura de seus membros inferiores). Ela também se tornou mais forte e poderosa e, as correntes, muito mais resistentes.
  • Armadura Divina
Transformada em Armadura Divina com o cosmo no 8ªsentido, Sua Armadura se transformou completamente durante a luta contra Hypinos. As diferença na sua Armadura são: A Coroa, que agora voltou a ter uma forma mais quadrada do que redonda, como era na 3ª armadura, e muito mais detalhada, o tronco que agora cobre tudo e junta-se com uma saia que antes era apenas um cinto e suas ombreiras estão bem maiores agora. Seus membros superiores agora estão todos cobertos, suas correntes mais firmes, também estão agora mais detalhadas. Os membros inferiores estão quase completamente cobertos, e por último as suas asas que nasceram em suas costas, bastante resistentes, pois Shun pode atravessar Dimensões sem receber danos.

Fenix


    Armadura de Ikki 
    Primeira forma
Toda armadura tem a habilidade de se restaurar automaticamente até um certo ponto, mas isso não é nada perto da capacidade de auto-restauração da armadura de Fênix. Ela consegue ressurgir das suas proprias cinzas como a propria fênix. Para isso é necessário que o cosmo do usuário corresponda a sua grandeza, e além disso, a armadura pode até evoluir neste processo. Por esse motivo, Ikki considera sua armadura como uma das melhores (incluindo as de ouro).




  • Segundo formato
Na saga santuário quando Ikki volta a vida (graças a Mú de Áries), a armadura é revivida por Shaka de Virgem na saga Asgard, por isso, sempre que Ikki eleva seu cosmo a armadura ganha um brilho dourado e se torna quase tão poderosa quanto uma armadura de ouro na saga Poseidon. No mangá isso não acontece, pois a armadura não recebe o sangue dos Cavaleiros de Ouro.

  • Formato avançado
Na saga de Hades, Ikki reaparece com a sua armadura de Fênix na versão final, monstrando que só ele montou sua armadura através das cinzas e seu cosmo, provando o quanto ele e sua armadura são poderosos, aumentando seu poder sempre que renascem, porém não recebeu a proteção de Atena como os outros quatro cavaleiros como Seiya e os demais, foi só quando seu corpo foi atirado no vaso em que Atena estava presa que teve seu corpo manchado pelo sangue de Atena fazendo sua armadura de Fênix aparecer em seu corpo, quando isso ocorre Ikki ganha a poderosa armadura divina de Fênix.

    Armadura Divina
Quando Ikki foi lançado por Hades no grande vaso onde Atena esta presa e transbordando sangue, o corpo de Ikki entra em contato com o sangue de Atena derramado próximo ao grande vaso e imediatamente a armadura divina de Fênix começou a surgir, que preparou Ikki para a última batalha contra Hades, o senhor das trevas. A armadura divina de Fênix apareceu com os tons laranja como no mangá, como se todos estivesem pensando como se ele estivesse usando a armadura divina de Fênix da versão de ouro. No mangá Next Dimension e o filme Prólogo do Céu, a armadura de Ikki volta para o formato avançado, isso aconteceu depois que Seiya e os outros cavaleiros venceram Hades.
Dragão

Armadura de Shiryu

  • Primeira forma
Quanto Shiryu a resgatou do fundo da cachoeira de Rozan, pouco antes da Guerra Galáctica.
  • Segunda forma
Quando Mu, no Santuário, usou o seu sangue para reparar a armadura a tempo de Shiryu usar na batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard.
  • Adicionar imagemFormato avançado
Quando Mu, no Santuário, usou o seu sangue para reparar a armadura a tempo de Shiryu usar na batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard.

  • Armadura divina
Quando o cosmo de Shiryu explodiu ao máximo e a armadura naturalmente tornou-se a Armadura Divina do Dragão, devido ao sangue de Atena.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.