sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fairy Tail Resumo:



A história de Fairy Tail gira em torno de Natsu Dragonil e Lucy, dois Magos da Fairy Tail, a Guilda de Magos mais famosa e mais encrenqueira de todo o Mundo Mágico. No Mundo o Mágico os Magos gozam de um alto status e se reúnem em Guildas, sempre sob a supervisão do Conselho, a entidade ligada ao Governo que fiscaliza as Guildas. Uma guilda serve como uma segunda casa para os Magos e também é onde eles conseguem trabalho (missões), que se cumpridas resultam numa recompensa para o Mago. Além desses dois, outros personagens como Happy, o gato falante, Erza e Gray, formam o “panteão” de personagens constantes que pegam todo tipo de missão perigosa e excitante, mostrando a cada novo capítulo por quê a Fairy Tail é a Guilda mais maluca de Magos mas também a mais poderosa.

Autor :
Hiro Mashima (em japonês: 真島ヒロ, Mashima Hiro, Hiro Mashima) (Nagano, 3 de Maio de 1977) é um mangaka japonês. Suas principais obras são Rave Master, que rendeu 35 volumes iniciados em 1999 e concretizados em 2005 - além de posteriormente ter sido adaptado em forma de animê - e Fairy Tail, ainda em publicação - ambas pela Weekly Shonen Magazine.

Guildas :
As Guildas de Magos são uma espécie de segunda casa para os Magos a ela afiliados e também o lugar onde eles pegam suas missões, visando sempre a recompensa e o aprimoramento e crescimento de seu Poder Mágico. Até o momento, apenas 4 Guildas aparecem ou são citadas em Fairy Tail. Cada Guilda possui um Mestre. Esse Mestre faz parte da Liga de Mestres, e é encarregado de chefiar a Guilda, reportas as atividades dos membros ao Conselho, transmitir decisões do Conselho aos membros, bem como mantê-los unidos (sendo a última a mais difícil das tarefas). As Guildas podem ser oficiais (Guildas registradas na Liga de Guildas, controladas e sob supervisão do Conselho), ou Guildas Negras (Guildas sem vínculo com o Conselho e geralmente envolvidas em atividades criminosas).
FAIRY TAIL A Guilda mais famosa, mais encrenqueira, mais maluca e mais poderosa. Ela reúne os tipos mais estranhos e divertidos de Magos. É uma guilda onde o grande sentimento de amizade entre os membros está acima de qualquer coisa. O Mestre da Fairy Tail é Makarov, um simpático e nanico velhinho, mas muito poderoso.
EISENWALD Uma Guilda Negra, tendo como principais membros Eligor (chamado de Shinigami Eligor, por pegar apenas missões de assassinato) e Kageyama, um mago que pode controlar as sombras. O plano da Eisenwald era através de uma magia proibida e selada há muito tempo atrás destruir o Conselho e a Liga de Mestres. Foram derrotados pela Fairy Tail e presos.
SOUTHERN WOLVES (Lobos do Sul) Os únicos membros dessa Guilda Mercenária (Não confundir com Guilda Negra) que se conhece são os Irmãos Banish, ambos foram contratados pelo Duque de Evaroo para proteger sua mansão e lutaram contra Natsu, durante a missão de recuperar e destruir um livro na mansão de Evaroo, sendo derrotados com certa facilidade por ele.
TITAN NOSE (Nariz de Titã) Sabe-se pouco desta Guilda, apenas que era (provavelmente) uma Guilda Oficial, já que expulsaram dela o criminoso Bora de Proeminência, que mais tarde se faz passar pro Natsu (usando o apelido dele, “Salamander”).

Magias :

No mundo de Fairy Tail, cada Mago usa determinado tipo de Magia. Existem diversos tipos de Magia e habilidades mágicas, sendo que alguns Magos podem usar mais do que uma. Algumas delas:
Magia das Chamas– é a habilidade mágica que permite ao Mago usar ataques de fogo, comumente confundida com o Caçador de Dragão (Dragon Slayer). É usada por Natsu.
Dragon Slayer– Treinamento especial que torna a constituição orgânica interna do corpo do Mago própria para a caça de um Dragão, permitindo que o Mago coma o material respectivo ao dragão, cuspa o material respectivo ao dragão, entre tantas outras coisas. Os únicos usuários conhecidos são Natsu ( dragão de fogo ), Gazille ( dragão de Metal ), Cobra (dragão de veneno) e Wendy (dragão do Ceú).
Magia de Espírito Estelar– Permite que o Mago evoque os Espíritos Estelares, Espíritos das estrelas de outra dimensão. A evocação é feita através das Chaves dos Portões, aliadas a uma frase de evocação. Usada por Lucy e pelo Duque Evaroo.
Armaduras Mágicas– Magia que permite ao Mago invocar armaduras com habilidades especiais para protegê-lo durante o combate ou implementar seu poder ofensivo. Usadas por Erza.
Espadas Mágicas – Também usadas por Erza, do mesmo modo que as armaduras, mas estas têm apenas finalidade ofensiva, enquanto as armaduras são defensivas.
Magia de Gelo– Usada por Gray, essa magia permite ao mago criar gelo e utilizá-los das mais variadas maneiras, numa rajada de gelo, na forma de um escudo, etc.
Magia de Vento– Pode controlar o vento, foi usada por Eligor para criar barreiras de vento e também para voar.
Canção de Ninar (Maldição de Carnificina)– Essa magia é do tipo “Maldição”, e é também uma magia proibida, selada devido ao seu grande poder. Consiste numa flauta que mata todos aqueles que ouvirem sua melodia. Foi criada por um poderosos Mago das Trevas chamado Zelef e selada, mas o selo foi quebrado por Kageyama que a entrega a Shinigami Eligor para usá-la em seus planos sinistros.
Maldição “Quebra-Ossos”– Não sabe-se muito sobre ela, além do que foi contado pelos Irmãos Vanish: uma maldição desenvolvida após uma vida inteira de estudo de um certo Mago, que criou esta maldição capaz de quebrar todos os ossos do corpo de uma pessoa, de uma única vez.
Charme– Uma magia que faz com que a pessoa afetada crie um fixação por aquele que a lançou, uma espécie de magia de “sedução”.
Alada– Magia que faz aparecerem asas no usuário temporariamente. Happy possui a habilidade “alada”.
Mergulho– Magia usada por Evaroo, permite que ele “mergulhe” no chão, se deslocando pelo subsolo.
Sombras– Usada por Kageyama da Eisenwald, essa magia utiliza a sombra do usuário para atacar. A sombra projeta-se do chão e pode golpear o oponente como se fosse de carne e osso: com chutes, socos, etc.
Sleep - Uma Magia Que Faz Que a Pessoa Permaneça Num Estado De Transe Por 5 Segundos e Adormeça Instantaneamente

 Espíritos Estelares
Espíritos Estelares
São espíritos de outra dimensão em que se usa uma chave com uma frase para abrir o portão e invocá-los, sendo que apenas podem ser utilizados em batalha após ter feito o contrato com o espírito.
-Usuários:
~Lucy Heartphillia
~Duque Evaroo
~Angel
~Karen Lilica
-Como é feito o contrato:
O Contrato é super simples e é feito da seguinte maneira, invoca-se o espírito e simplesmente pergunta quais dias da semana a pessoa pode “chamá-lo” para batalha e em seguida a pessoa pode dar um apelido para o espírito (no caso do Nikora em que Lucy da o apelido de Plue).

-Chaves do Portão:
As chaves do portão são divididas em 2 classes:

Chaves de Prata:
Descrição: Chaves de prata abrem portões de “espíritos comuns”.
Como obter: Podem ser compradas em lojas de magia.
Espíritos conhecidos: Nikora(Plue), Horologium, Lyra, Crux, Caelum...



Chaves de Ouro:
Descrição: Chaves de ouro abrem os 12 portões dos signos do zodíaco.
Como obter: Não se encontra facilmente.
Espíritos: Aquarius(Aquário), Virgo(Virgem), Câncer(Câncer), Leo(Leão), Sagittarius(Sagitário), Tauros(Touro), Gemini(Gemêos), Scorpio(Escorpião), Aries(Ares)...



-Lista de espíritos estelares:


Nome: Aquarius, O Aquário;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra a porta para o palácio dos vasos valiosos, Aquarius!";
Chave: Ouro;
Descrição: Aquarius tem cabelos comprimidos e carrega um vaso, ela lança correntes de água, não se da bem com Lucy e as vezes até atingindo-a com seu poder intencionalmente, seu namorado é o escorpião.



Nome: Áries, O Carneiro;
Quem possui: Angel, Karen Lilica;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Ouro;
Descrição: Áries é uma mulher tímida que a Karen, um mago Espírito Celestial, usa para fazer muitas coisas horríveis para ela, tais como a usou como escudo (porque aparentemente ela não tem habilidades de combate). É revelado que Angel assassina Karen e obteve a chave de Áries, embora Angel não parece tratá-la melhor.



Nome: Caelum, O Cinzel;
Quem possui: Angel;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Prata;
Descrição: Caelum possui 3 formas, , Nesta forma, ele aparece como canhão de alta tecnologia que pode lançar poderosas rajadas de energia; Forma Voadora, nesta forma ele aparece como uma esfera simples voadora que parece tornar a base para as outras formas; Forma de Espada, esta forma tem a parte do "cinzel” da esfera alargada tanto que o cinzel se parece com a lâmina de uma espada e com uma parte da esfera sendo o cabo.


Nome: Câncer, O Caranguejo;
Frase de Invocação: "Abra a porta para o Caranguejo, Câncer!”;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Chave: Ouro;
Descrição: Câncer tem aparência de cabeleireiro (sendo que na sua primeira aparição, pergunta a Lucy que estilo de corte ela irá querer) carrega duas tesouras, seu cabelo em forma de garras e em suas costas ele tem 6 patas de caranguejo e sempre que termina suas frases ele diz “Ebi” que significa Camarão mesmo Happy ter apostado que ele diria “Kani” que significa Caranguejo.



Nome: Crux, O Cruzeiro do Sul;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Prata;
Descrição: Crux sabe tudo sobre os espíritos estelares por isso é capaz de dizer tudo para seu dono, ele é o portão que liga o mundo dos humanos com o mundo dos espíritos.



Nome: Gemini, Os Gêmeos;
Quem possui: Angel;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Ouro;
Descrição: Gemini pode se transformar em qualquer pessoa, pode copiar habilidades, e até mesmo ler os seus pensamentos e memórias. Quando Gemini foi mandado para matar Lucy, eles contaram lembranças de Lucy do amor para com os espíritos celestes. Gemini, em seguida, caiu em lágrimas, incapaz de matar Lucy.


Nome: Horologium, A Parte do Tempo;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra a porta do relógio, Horologium!";
Chave: Prata;
Descrição: Sua única função mostrada foi de proteger o mago dentro dele por um tempo, ele termina todas as frases que o mago diz dentro dele com um "Minha senhora diz".



Nome: Leo, O Leão;
Quem possui: Lucy Heartphillia, Karen Lilica;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Ouro;
Descrição: Conhecido como Loki da Fairy Tail ele matou sua antiga dona e por isso teve que esperar seu julgamento na forma humana. Mas depois Lucy convence o Rei Espírito Estelar a deixar Leo se tornar seu espírito.



Nome: Lyra, A Harpa;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Prata;
Descrição: Usa um gorro, um vestido, e tem asas nas costas. Ela canta sobre as emoções e muitas vezes gosta de tirar pedidos, Lucy a usa para espetáculos de musica ou competições.



Nome: Nikora, O Cão Menor;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra a porta pro Cão Menor, Nikora!";
Chave: Prata;
Descrição: Seu nome genérico é Nikora, mas Lucy por o achar fofinho coloca Plue. Sua única habilidade é a anulação Lucy o usa mais como animal de estimação. Ele é muito popular entre os magos iniciantes por gastar pouco poder mágico
.


Nome: Sagittarius, O Sagitário;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra, portão do Arqueiro, Sagittarius!";
Chave: Ouro;
Descrição: Sagittarius veste uma roupa de cavalo e possui grande habilidade no tiro com arco.



Nome: Scorpio, O Escorpião;
Quem possui: Angel;
Frase de Invocação: “”;
Chave: Ouro;
Descrição: Scorpio é namorado de Aquarius e eles tem um relacionamento feliz. Sua arma parece ser uma estranha e grande arma. Ele tem uma maneira estranha de falar que é semelhante a terceira pessoa. Ele diz: "Nós somos" no início de cada frase.



Nome: Taurus, O Touro;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra a porta para o Palácio dourado dos Bovinos, Taurus!";
Chave: Ouro;
Descrição: Taurus é forte, valente e pervertido, constantemente elogia os peitos da Lucy. Empunha um machado gigante que possui um alto poder de destruição



Nome: Virgo, A Virgem;
Quem possui: Lucy Heartphillia;
Frase de Invocação: "Abra a porta de Virgem, Virgo!";
Chave: Ouro;
Descrição: Originalmente pertencente ao Duque Evaroo, que após a sua derrota passa a pertencer a Lucy, ela tem o poder de modificar sua aparência de acordo com o gosto e vontade de seu dono (No Caso de Evaroo ela era uma gorda grande e feia, mas para Lucy ela se torna uma linda garota).


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.